sábado, 23 de abril de 2011

[.a minha irmã vai casar.]

De tanto eu desejar, as coisas aconteceram. a minha irmã vai casar.
e só fiquei sabendo há pouco mais de vinte e quatro horas. quando nos deu a notícia, já tinha apartamento comprado, buffet fechado, data agendada na igreja. e hoje, vestido alugado (capítulo à parte).
ela me passou hoje o endereço do seu blog de noivinha... gostei da idéia e cá estou eu. afim de compartilhar com outras irmãs que a irmã também vai casar.
casar e ir morar em outro país. ruim, não é? aquela irmã que você ainda usa os perfumes escondidos quando vai sair com o namorado ou usa o espelho para se arrumar. a irmã que te leva no médico, te lembra dos remédios e ainda responde se sua roupa está boa ou não. a irmã que quando você estava na barriga da sua mãe, ia fielmente às quartas-feiras na feira livre comprar laçinhos coloridos para o seu cabelo. e para ser beeem legal, assim como eu, você nasceu loira e semi-careca. comigo foi assim. nasci com menos fios de cabelo do que o "Cebolinha" da Turma da Mônica e os poucos que existiam eram loiros, quase brancos (só pra sacaneá-la. huhu).
Pois bem. Minha irmã não vai morar fora do país, embora eu tenha feito ou faça tudo isso que está escrito acima. Ela vai morar há exato quinze minutos de carro da minha casa e na metade do meu percurso do trabalho para casa. Mas o vazio já é imenso. É claro que vai ser legal tem uma piscina para molhar meu bumbum aos finais de semana e é um passo para eu ter a minha tão sonhada sobrinha. Mas quem é que eu vou amaldiçoar quando eu pegar a pasta de dentes aberta na pia do banheiro? Ou um fio de cabelo no sabonete? De quem é que eu vou pegar absorvente quando os meus acabarem ou algodão para tirar a maquiagem? Ou vai responder se minha roupa está boa... Ou vai perguntar se aquele FDP me ligou. Quem vai falar para minha mãe não e preocupar quando eu não tiver chego em casa às 2h da manhã ou vai falar que sou egocentrista antes de dar bom dia?
Capeeeta. Tenhos tantos medos tanta ansiedade, tanta saudade. Chega a ser engraçado. Tenho saudades do passado, dos momentos em que estão acontecendo e já sinto falta daqueles que vão acontecer nesses próximos quatorze meses em que ainda vamos morar juntas. Vou aproveitar para gastar todo o vidro de perfume e tirar um monte de fotos desses últimos meses que não vou voltar nunca mais. Acho que vou até tentar se uma irmã vai legalzinha. Hoje eu só estou perdendo ela para o namorado, agora noivo. Vai saber quando eu posso perdê-la para todo o sempre?
Já sinto a casa ficando mais vazia e silenciosa. Acho melhor eu adotar logo um cachorro para chamar de filho (que minha mãe não leia isso). Ou arrumar um namorado.
Acho mais plausível a primeira opção. Chega de drama.
Vou preparar os próximos post contando como foram esses dois dias em que fiquei sabendo que "A Minha Irmã Vai Casar". No primeiro, vou  narrar o pedido oficial (que aconteceu na sexta-feira). No segundo, a procura do vestido de noiva.


Beijos e boa sorte para mim, já que...

A minha irmã vai casar*

Nenhum comentário:

Postar um comentário